Todos nós sonhamos com algo na vida. Sempre almejamos algo, e só o fato de imaginarmos tal fato se concretizando, nos faz minar uma alegria no olhar. Sem exceções, todos os seres humanos sonham com algo.
O desejos são os mais variados, desde o mais simples até o mais extravagante. Mais uma coisa todos os desejos, ou sonhos, tem em comum: o alcance da felicidade. Felicidade, ás vezes me parece algo surreal. A felicidade eterna não existe, todos os seres humanos tem seus altos e baixos, e sempre haverá problemas, porque afinal, sem problemas qual seria o sentido da vida? Ta aí, mais um motivo para sonharmos, desejarmos, almejarmos e planejarmos objetivos na vida: dar um sentido a ela.
A vida é cheia de surpresas, e nela, pode-se esperar de tudo. Talvez você faça um plano pra hoje, e hoje a vida faça outro plano para você, ou melhor, Deus. Sou religiosa, e acredito que Deus guia nosso destino. É claro, as coisas boas que acontecem, coisas ruins não é obra de Deus. Ás vezes sonhamos com algo, e Deus não sonha o mesmo pra gente, então devemos nos conformar e aceitar, mesmo sendo difícil. Também não adianta querer algo e não lutar pelo seu objetivo, porque nada vai cair do céu pra você. Deus ajuda quem faz por onde. Deus não realiza sonhos que irá nos fazer mau, e com toda certeza, Deus quer nos ver felizes.
Quando eu era mais nova, costumava sonhar mais alto, e me entregar em um objetivo, imaginando apenas um resultado bom da soma de ilusões criadas em minha mente. E no final, acabava decepcionada pelo fato do resultado não ser os esperado e me sentia lá em baixo. Não posso dizer que hoje sou um exemplo de maturidade e realidade, mais com certeza evoluí no aspecto ilusório. Não gosto de me entregar totalmente a um objetivo, sonho com os pés no chão, e penso nas possibilidades de as coisas darem erradas. Mais apesar das cautelas, sonho.
Sonhe, sem medo de ser um pesadelo. Não pense na opinião torta dos outros. Não tenha vergonha de seus sonhos por mais estranhos ou extravagantes que sejam. Todos os sonhos merecem ser respeitados. Não ria dos objetivos alheios, pois um dia estamos por cima e outro estamos por baixo. E você, qual seu sonho/objetivo/plano?
terça-feira, 11 de maio de 2010
Sonhe, viva.
Assinar:
Postagens (Atom)