Este é o meu ponto de vista!

terça-feira, 11 de maio de 2010

Sonhe, viva.

Todos nós sonhamos com algo na vida. Sempre almejamos algo, e só o fato de imaginarmos tal fato se concretizando, nos faz minar uma alegria no olhar. Sem exceções, todos os seres humanos sonham com algo.

O desejos são os mais variados, desde o mais simples até o mais extravagante. Mais uma coisa todos os desejos, ou sonhos, tem em comum: o alcance da felicidade. Felicidade, ás vezes me parece algo surreal. A felicidade eterna não existe, todos os seres humanos tem seus altos e baixos, e sempre haverá problemas, porque afinal, sem problemas qual seria o sentido da vida? Ta aí, mais um motivo para sonharmos, desejarmos, almejarmos e planejarmos objetivos na vida: dar um sentido a ela.

A vida é cheia de surpresas, e nela, pode-se esperar de tudo. Talvez você faça um plano pra hoje, e hoje a vida faça outro plano para você, ou melhor, Deus. Sou religiosa, e acredito que Deus guia nosso destino. É claro, as coisas boas que acontecem, coisas ruins não é obra de Deus. Ás vezes sonhamos com algo, e Deus não sonha o mesmo pra gente, então devemos nos conformar e aceitar, mesmo sendo difícil. Também não adianta querer algo e não lutar pelo seu objetivo, porque nada vai cair do céu pra você. Deus ajuda quem faz por onde. Deus não realiza sonhos que irá nos fazer mau, e com toda certeza, Deus quer nos ver felizes.

Quando eu era mais nova, costumava sonhar mais alto, e me entregar em um objetivo, imaginando apenas um resultado bom da soma de ilusões criadas em minha mente. E no final, acabava decepcionada pelo fato do resultado não ser os esperado e me sentia lá em baixo. Não posso dizer que hoje sou um exemplo de maturidade e realidade, mais com certeza evoluí no aspecto ilusório. Não gosto de me entregar totalmente a um objetivo, sonho com os pés no chão, e penso nas possibilidades de as coisas darem erradas. Mais apesar das cautelas, sonho.

Sonhe, sem medo de ser um pesadelo. Não pense na opinião torta dos outros. Não tenha vergonha de seus sonhos por mais estranhos ou extravagantes que sejam. Todos os sonhos merecem ser respeitados. Não ria dos objetivos alheios, pois um dia estamos por cima e outro estamos por baixo. E você, qual seu sonho/objetivo/plano?

27 comentários:

Carla Silva disse...

Eu tinha tantos sonhos, mas ele se perderam quando perdi alguem especial para Deus...
Preciso encontrar sonhos novos , isso não tem sido facil : /

Anônimo disse...

Ando sonhando com uma coisa só.. que eu acho que não vou conseguir ter..
********************
Ta desiludida?? Fica não flor!!

Adorei seu texto!! Parabéns!! super coerente

Anônimo disse...

Eu tenho tantos sonhos, mais pequenos como ir ao zoológico, ou mais grandes como fazer faculdade de jornalismo.
As vezes fazemos tantos planos em cima de pessoas.. Beijos

Rodrigo Cavaleiro disse...

Ah .. se clicou em qual final ?? =P
já volto para comentar o post

Camila Castro disse...

Eu também acredito que Deus nos guia pelo rumo certo. E até das coisas ruins Deus tira algo bom para nos mostrar, as lições, apesar de sermos nós quem causamos elas!
Gosto dos teus textos, são muito esclarecedores :)

Vi e Ouvi Por Ai disse...

Tenho tantos sonhos que, como vc, tb tento sonhar atualmente com os pés no chão para não me ferir se caso algum deles não aconteça... o importante é sempre sonhar, ter pensamento positivo, correr atrás e nunca deixar que ninguém diga que vc jamais vai conseguir, pois ninguém é Mãe Diná pra saber se vai ou não dar certo...acredite sempre em si mesma, pq os sonhos só dependem de nós para acontecer!!!

Grande beijo!!

wylbarbosa disse...

Isso aí! Eu tenho tantos sonhos também, mas o principal deles sem dúvida conseguir um trabalho na área que eu gosto muito, ter boas condições financeiras, ter minha esposa e continuar constuindo minha família. Sem essa de não vou conseguir. Com guarra, determinação, com os 2 pés no chão você consegue. Nos conseguimos :) Beijos linda

Luck! disse...

Olá, eu discordo aí que sme problemas qual a graça da vida..
pq quando Deus voltar ele promete vida eterna, e no ceu, ou seja nba perfeição...
lá todos somos iguais e n existe pecado...
então...
ñ tem muito a ver essa cooisa de problema, eu viveria muito bem sem eles..!
(:

não sabemos dos propositos de Deus, !
(:

existam ou não Deuses nós seremos sempre servos deles...
temos que acreditar em algo p sobreviver, ou então a vida vira uma 'salada' russa!
:s

Anônimo disse...

Obrigado pela visitinha no blog.
É vida de estudante, é a mesma coisa todo dia. Bjos

Rodrigo Ferreira disse...

Obrigado pela visita, e volte sempre

adorooo seu blog

Gostei muito do texto

bjus

Mari. disse...

Eu sonho tanto, mas acho que só sonhando eu chegarei à realidade.

;)

Emi disse...

Ei, Sabrina, tem selo pra você lá, viu, flor?
Beijooos!

Emi disse...

Nossa, eu também já me machuquei muito ao ver que nada do que sonhei saiu nos seus conformes, e por isso também mudei em alguns aspectos. Hoje, assim como você, sonho com os pés no chão. Quanto ao que disse sobre Deus, também concordo. Muitas vezes queremos algo que não está em Seus planos, mas a ambição é tamanha que nem nos damos conta. Ainda bem que o próprio Deus é capaz de curar a nossa ânsia, ou pelo menos amenizá-la até que seu real objetivo em nossas vidas se concretize. Sabe de uma, é isso aí. Que os meus sonhos, ou melhor, que os nossos sonhos sejam sempre os mesmos de Deus para nós, porque aí sim não vamos mais sofrer.
Beijos, querida! Amei o post, me fez pensar muito!

Vi e Ouvi Por Ai disse...

Sabrina!! lançamos hoje a promo do livro!!! Quando puder, participe!!!!

Bjosss

Carla Silva disse...

Tem selo pra vc no meu blog :)
bjim

Mayson Laércio disse...

Meus sonhos são meio complicados, as vezes penso que não os tenho...

Amei seu blog!


Um grande beijo ;*

Unknown disse...

eu ajeitei lá, espero que já estejam conseguindo comentar! ^^
Beijo ;*

Roberta Magalhães disse...

Eu nem sei direito quais são os meus sonhos...

Bjos

May Galdino disse...

Lindo,lindo...
Tu tem futuro menina!
Amo seu blog!
bjão!

Anônimo disse...

Eu também acredito que Deus nos guia pelo rumo certo.

Blog sempre demais! ^^

Anônimo disse...

oiiieee td bem? vim matar a saudades rapidamente e chamar vc pra participar d euma novidade lah no blog dah uma olhadaa beijos

Emi disse...

Tem selo pra você lá! :)
Beijooos!

Deyse Sales disse...

lindo.

Unknown disse...

tem selo pra você no meu blog, espero que goste!
beijo!

Jeferson Cardoso disse...

Bem, eu sonho em sonhar sempre, sonho em jamais acordar de fato. Sonho com o que ei de realizar, nem que para isso seja preciso sonhar a minha vida inteira. (sorrio).

Abraço do Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com

HONORATO, Sandro. disse...

Gostei do seu texto e do seu blog :D
esse texto é inspirador....devemos sonhar e viver sempre como se fossemos morrer amanha

seguindo
visita?
www.rimasdopreto.blogspot.com

Dr. Russell Norman Murray disse...

Excellent photo of the balloons and sky.

Merry Christmas

Dr. Russ Murray

thekingpin68

satire and theology


Designed by
Blog Need Money | Distributed Deluxe Templates