Este é o meu ponto de vista!

quinta-feira, 29 de abril de 2010

O orkut e suas revelações

O orkut é um fofoqueiro que pode dizer muito sobre cada orkutense habitante deste famoso e very popular mundo das aparências. Todo mundo sabe que, cada indivíduo tem uma personalidade, e com ela vem os modos de se vestir, cultura, etc, etc, etc.

No orkut tem de tudo um pouco, desde os góticos aos manos. Então, vamos falar deles, se é que tem jeito de mesclar ambos em um só post, do jeito que tem coisa pra digitar daria pra fazer um post de cada tipo de pessoa, mais como meus queridos leitores que me aturam podem passar a não me aturar mais depois disso... bom, melhor não.

Os góticos, emos e afins adoram uma comunidade do tipo “mamãe, quero morrer” (não precisam vir falar que emos e góticos é diferente que eu sei, mais no post vou tratar como se fosse tudo igual –q). Eles simplesmente gostam de mostrar o quão eles estão deprimidos e chateados com a vida, mais no fundo, estão loucos pra beber, falar besteira e cantar a música da novela no chuveiro (este tipo não suporta nem ouvir outro tipo de música a não ser os rock’s melancólicos). Falando em música, eles sempre criam álbuns para demonstrar o quanto seu gosto musical é diferente e inconvencional. Gostam postar fotos que por alguns instantes fazem você pensar que estar no orkut do boneco chuck. Bom, please, menos maquiagem amores, ou vocês querem parecer o Dicesar na suas noites drag queen? Acho que não.

Os manos sempre fazem questão de colocar um nome com frases que enaltecem seu ego no orkut do tipo “sou o que sou e não o que acham” juntamente com o seu apelido seguido do número 157, ou 55, ou 22 nato. Agora me digam, é ou não muito tosco um nome cheio de coisas desnecessárias? Pelamordideus. As comunidades são as mesmas para todos: “Meu chevete tem aro 17”, “Adoro e pego muita muié”. Não importa o lugar onde moram, eles sempre vão ter orgulho de seu cantinho colocando uma comunidade em homenagem também. E pra finalizar, os manos não sabem escrever, basta olhar o quem sou eu digitado por eles pra perceber que fugiram da aula de português e não voltaram nunca mais!

Sempre tem as piriguetes que adoram postar fotos exibindo o seu corpitcho para os tarados de plantão, que sempre deixam um comentário gentil e educado dizendo “pô, tu ta gostosa”. Conseqüente destes comentários, a auto-estima delas se elevam demais e elas começam a colocar as legendas esnobes dizendo “sou gostosa mais não é pro seu bico”, “late que eu to passando”, “prova viva que papai e mamãe fez besteirinha bem feita”. Bom, estas frases toscas não ficam só nas legendas, vão também pra nome de álbuns, comunidades, status, quem sou eu, e infesta todo o profile.

Tem também os famosos “boleros”. Eles fazem questão de participar de
comunidades que demonstrem como eles jogam muita bola: “Deixa comigo treinador”, “Jogo fácil fera”, “Futebol com arte” e etc. Pra ser bolero não precisa jogar futebol bem, é só você postar uma foto no ábum do seu orkut fazendo o gesto hang loose, mordendo a boca e olhando pra qualquer lugar menos pra lente da câmera, parecendo um autista, você já ta “bolerando” meu amigo. Tenso, muito tenso.

Campanha: Por um orkut melhor: Mais humildade, e mais português bem escrito também.
___________________________________________________________________________________

Mudando de assunto, ganhei um selo do Prêmio Dardos. Obrigada, Sara e Dryca que me indicaram


Aqui vão as regras:
- Exibir a imagem do selo no blog.
- Exibir o link do blog que você recebeu a indicação.
- Escolher 10, 15 ou 30 blogs para dar indicação, e avisá-los.

eu indico:
http://dearleticia.blogspot.com/
http://lanternadealhures.blogspot.com/
http://c-costa.blogspot.com/
http://emi-meuladoescritora.blogspot.com/
http://simplesmentetaurina.blogspot.com/
http://pescando-estrelas.blogspot.com/
http://vieouviporai.blogspot.com/
http://carlinhamenina.blogspot.com/
http://carolynemotalima.blogspot.com/
http://roda-gigante.blogspot.com/

então é isso pessoas, até a proxima ;*

sábado, 24 de abril de 2010

Natureza inspiradora.

Da minha janela observo o horizonte que me inspira ao amor. Um dia nublado, uma brisa leve e fresca toca meu rosto, meus olhos se fecham e o vento suave acaricia meus cabelos fazendo-os dançar conforme a sua música. Dias nublados me inspiram a frases bonitas, e tais frases me fazem instantâneamente lembrar de você, e dos momentos inesquecíveis ao seu lado. Pessoas inesquecíveis nos proporcionam momentos inesquecíveis, não importa o tempo em que convivemos com a mesma, é o suficiente para serem lembradas. Enquanto o clima úmido e fresco me faz refletir sobre a vida, observo o orvalho que durante a noite repousou sobre as folhas, contribuindo para que a vista da janela se tornasse irressistível e encantadora. Lembro-me como você era sensível em relação a natureza, como você relatava cada planta germinada como se falasse do milagre do nascimento de uma criança. Tal sensibilidade teve grande parcela de culpa no fato de ter me apaixonado. Considero estranho, e ao mesmo tempo incrível como o simples fato de observar da janela, cria tantos pensamentos ao vento. O orvalho desliza levemente sobre a folha até a ponta. Como se despedindo da planta que o acolheu durante a noite, por alguns segundos parece flutuar na ponta da folha, e finalmente cai na terra molhada. É fabuloso como o horizonte, o orvalho, a natureza em si e tudo que observo e considero bonito se resume a você. Todos os meus atos refletem no meu pensamento, e meu pensamento é você. Minha alma pede, meu coração concorda: Pensar em você não me basta, falar de você não me basta, por favor, eu quero viver você.


ps: alguns que comentam no blog estão com o perfil do blogger bloqueado, então não consigo acessar os blogs, por favor, desbloqueiem (:

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Saudade: em vez de um ponto, uma vírgula,


Sentada na minha cama, coloco a mão no peito, sinto meus batimentos acelerados. Logo penso em você. A saudade aperta, e dói. Dói no fundo da alma não te ter aqui. Me encolho tapando os ouvidos na tentativa frustrada de conter o sentimento angustiante. Meus olhos se enchem de lágrimas. Meu orgulho tenta desesperadamente impedir que elas se libertem. Logo elas os vence e rolam pelo meu rosto expondo fisicamente o meu sofrimento. Lembro-me dos nossos momentos de glória e automaticamente esboço um sorriso no rosto úmido. Inevitavelmente sinto uma ternura espalhando-se pelos meus pensamentos. Deito-me na cama, e ainda com os olhos lacrimejando, fecho-os e mantenho o meio sorriso. Esta será mais uma noite em que você invadirá meus sonhos, tornando-os encantadores e me fazendo ter a certeza de que os anjos me visitaram.
Sabrina Satil
__________________________________________________________________


Gostaram do texto? devo continuar escrevendo textos deste tipo?

domingo, 18 de abril de 2010

Sem escolha.

Mais pobre é uma tristeza mesmo, a única forma de escapar disso é estudando. Se você nasceu pobre querido, morra de chorar, ou melhor, morra de estudar se não quizer ter essa vidinha pelo resto da sua... vidinha. A solucão é: estudar a sua vida inteira e aturar alguns professores não capacitados (e rabugentos) até se formar no ensino médio. Depois de muita luta e paciência com os marginais juvenis que você foi obrigado a conviver, você se forma e tenta uma vaga na faculdade. Opa, peraí, vaga na faculdade? haha, isso não te pertence. Com esse seu diploma do ensino médio você vai conseguir com certeza um salarião de 500 reais e a facul que você quer custa 1000 por mês né, absurdo, mais é a vida. Ou você passa em um concurso disputando com milhares de nerds que os pais pagaram escola particular a vida inteira, ou vai ganhar isso mesmo. Beleza, você descobre o ProUni, e sisma que quer passar, vai dar na mesma, você vai encontrar um monte de nerd, mais pelo menos a maioria dos nerds é pobre como você e estudou em escola pública também. Okay, vamos supor que você estude igual um desesperado por bolsa e passe. Seus problemas não acabaram, é um grande comeco, apenas. Quem disse que vai ficar na vida mole, só indo pra "facul" e se preocupando com seus trabalhinhos fúteis e em qual barzinho vai no final de semana? Não. Seu pai não vai te bancar os 5 anos ou mais de faculdade, então dê um jeito de ralar durante o dia todo e estudar a noite caindo de sono, e quem sabe fazer alguns trabalhos da faculdade de madrugada, que delícia né.

Agora falando sério, mesmo tudo isso que eu disse acima parecer ruim, é o que qualquer pessoa queria, uma vaga no ProUni e um emprego ao mesmo tempo, rs. É foda, mais é ótimo pra qualquer ser humano em todos os sentidos. No sentido de crescimento pessoal mesmo, e futuramente desenvolvimento profissional. Passar hoje em dia no ProUni é quase impossível, mais com certeza, estudando as chances são maiores. Eu na verdade não estudo o suficiente pra passar, mesmo querendo. Mas vamos ver até o fim do ano se me preparo pro "tal do enééim". Me desejem boa sorte, porque sou uma das desesperadas por bolsa. Quem aí também não consegue pagar um curso superior levanta a mão? beijosmil ;*

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Perfeição.

Ei você que está lendo este post, acredita em pessoa perfeita? Nos comentários do último post á quem diga que sim, á quem diga que não. Na minha opinião isso é muito relativo, existem pessoas que podem achar certo tipo de pessoa o protótipo de ser humano perfeito, e outras pessoas formarem outro completamente diferente em sua mente.

Na minha opinião, não sei se existe pessoa perfeita, mais tenho a absoluta certeza de que existe sim uma pessoa ideal para cada situação na vida de todos. Por exemplo, uma mãe maravilhosa, uma melhor amiga ideal, um namorado ideal, marido invejável. Intenderam? Pequenos detalhes que deixam a desejar, pra mim não vai fazer com que alguém seje "O Imperfeito". Então, se não é imperto quer dizer que é perfeito? Não, é como eu disse, não sei dizer se existe, é muito relativo de cada situacão.

As pessoas na sociedade consideradas perfeitas demais, são também consideradas as chatas. Sempre tem aquela pessoa que estuda muito, tira notas excelentes, e no final, é chamada de nerd e chata. Algumas por inveja e outras porque realmente são chatas, não tem assunto e focam demais em algo não precisaria de ênfase alguma no dia-a-dia. Existe outras que são perfeitas demais na religião, o que é super admirável, mais quando se torna uma obsessão e a pessoa resolve converter até o cachorro totó, a coisa fica chaaaata. A amizade se baseia no mesmo, quem aí queria um amigo perfeito, que dissesse que você está certo sempre, que não te ligasse do que estava errado? Acho que ninguém, um amigo perfeito também se torna chato, o melhor seria o amigo que citei anteriormente, o amigo ideal, não o perfeito, o mais legal, o mais risonho, o mais bonito, mais aquele que seje ideal pra você.

Não tente ser uma pessoa perfeita, não exija de você mais do que você realmente consiga, e o mais importante, não exija isto dos outros. Procure ser sim, uma pessoa boa. Boa pra você, e também para o próximo, o mundo necessita disso. Este sim, caminha lento rumo a perfeição.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Assim se fazem os grandes homens.

Que eles saibam dizer palavras bonitas ao som de uma música romântica. Que gostem de sair pra passear e olhar as estrelas. Que tenham um cheiro gostoso e marcante, que te faça lembrar dele ao sentir. Que tenham um sorriso encantador, e alma de criança. Que toquem violão, guitarra ou piano. Que não use boné de lado ou pra trás, e que não curta música de drogado. Que percebam o seu novo corte de cabelo, e nas suas unhas bem feitas. Que elogiem sua roupa e boa forma. Que seja trabalhador e um exemplo de honestidade e caráter. Que tenha bom humor e te faça rir sem nenhum esforço. Que você o ache o homem mais lindo do mundo mesmo após acordar. Que te diga eu te amo todos os dias. Que te faça a mulher mais feliz do mundo apenas por estar presente. Que te faça sentir vontade de ligar apenas pra ouvir a voz. Que goste de crianças e que te faça ter vontade dele ser o pai dos seus filhos. Que seja metade tradicional e metade inconvencional. Que não agrade a todos e que não seja perfeito demais. Que te faça ter uma vida frenética e invejada. Que não se acomode, que queira sempre aprender coisas novas durante a vida. Que não seja sedentário e que não odeie animais. Que viva intensamente cada momento da vida sem se desgastar com problemas pequenos do trabalho. Que te tome nos braços e te faça sentir a mulher mais desejada do mundo. Que faça você chorar de emoção com gestos simples que demonstrem o grande amor que ele tem por você. Que goste das coisas atuais e que aceite novas tendências musicais e de moda. Que não tenha vergonha de chorar na sua frente ao demonstrar o sentimento. E o mais válido, que te faça sentir a vontade de tê-lo contigo até o seu último suspiro de vida.

ps: lembrando, e apenas um texto, nao existe homem perfeito, a unica frase valida e a ultima (: nao reparem a falta de acentos neste ps, pois estou digitando de um teclado ingles que nao sei mecher direito, rs. Bjos amores

sábado, 10 de abril de 2010

Stress e ônibus, tudo a ver.

A maioria dos brasileiros INfelizmente necessitam do busão pra ir em algum lugar qualquer. O foda é quando você precisa pegar o bendito todos os dias. Ganhar uma carona de um conhecido, realmente, é como achar dinheiro. No ponto de ônibus, sempre tem alguém super impolgado necessitando de uma amizade que puxa assunto com você. E você acaba socializando no ponto de ônibus, vira BFF (best friend forever) de todos. As velhinhas sempre reclamam como está demorado o ônibus, e as mais pessimistas já afirmam que perderam o ônibus. O ruim é quando elas estão certas, pois teremos que ouvir sobre a infância dela até os dias de hoje enquanto o ônibus não chega. Quando você finalmente o vê apontando na esquina sente um alívio e não sabendo que é só o início da sua luta pra chegar ao seu destino. Você vai andando feliz e sorridente em direção a ele e o fdp do motorista simplesmente para a 50 km de distância de você, e todos os mais espertos que já sabem disso, entram na sua frente e lotam o ônibus não deixando sequer uma vagazinha pra você se sentar. Beleza, você entrou no ônibus mega lotado.

Você sempre dá uma vizualizada nas pessoas que estão lá dentro, e você já percebe que alguns também pegam o mesmo horário todos os dias, coitados. Os lugares todos ocupados, alguns fazem questão de se sentar na beirada do banco e deixar o espaço da janela só pra ocupar dois lugares. Porque não colocam logo uma placa dizendo: não sentem do meu lado imbecis! Fora quando eles sentam na janela e colocam uma sacolinha do lado, á vá se lascar, isso me estressa. okay, você manda eles tirarem a droga da sacola, ou arredarem pra você se sentar. Depois que você ta sentado, chega um cara, sabe, bEEm galã, e segura na barra de metal do banco que você está. Reze pra chegar logo se não quizer morrer asfixiada com o cheiro agradável do cara. Teeeenso, muito tenso.

A poluição sonora é som para seus ouvidos, criança chorando, vozes, vozes, vozes e mais vozes que se misturam formando um coral de pobre. Quando eu encontro algum conhecido no ônibus, completa o coral de pobre, porque aí são mais duas vozes acrescentadas. Tenho pena do trocador que tem que ficar ali o dia todo, o motorista nem rasga, fica lá na frente prestando atenção no trânsito. O trocador sempre faz questão de poupar as suas moedas, te perguntando se você tem cinco ou dez centavos pra ele te voltar uma nota. É melhor você ter uma moeda, ou fingir que procurou no bolso, porque o olhar deles quando você diz que não tem, revela: eles odeiam quando você não tem a moedinha. fikadica.

Finalmente chega no destino, aí sim você pode se sentir aliviada, pois a situação em que você se encontra não é nada agradável: uma pessoa que foi obrigada a deixar você se sentar do lado dela, uma pessoa mega “limpa” em pé ao seu lado, e uma falação desgramada. Você se levanta, pede licença pra todo mundo, opa, desculpa, pisei no seu pé. Detalhe, uma vez fui saindo, segurando nas barras de metal, e minha mão simplesmente embolou num cabelo cacheado (sim, estou sendo generosa falando cacheado). Eu comecei a puxar o dedo pra me livrar, a mulher olhou pra mim e não disse uma palavra, mais a cara dela de quem queria me esganar até a morte dizia tudo. Quando você chega e finalmente vai se aproximando da porta (luz no fim do túnel) percebe as pessoas felizes e sorridentes dizendo obrigada ao motorista, que geralmente se sente um super-homem ao falar 'por nada'. Só nos seus melhores dias mesmo pra dizer obrigada ao motorista. O ego e bom humor tem que estar bem elevado, o que é meio difícil, depois de toda a batalha já descrita.

Sempre tem uma senhora que anda bem devagar na sua frente. A luz que você enxerga no fim do túnel já te dá uma acalmada e faz com que você espere e também caminhe pacientemente no corredor de pessoas nada simpáticas. E finalmente, você coloca um pé pro lado de fora, e depois o outro. Ufa! Vai, vai embora logo veículo desagradável, volta pro mar oferenda. Sim, é o fim de mais uma trajetória que se repetirá no dia seguinte, e nos próximos também.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Amizade, amor que nunca morre.


Todas as pessoas nesse mundo tem amigos. Um amigo de escola, um amigo de infância, um amigo do trabalho, um amigo parente, um amigo cachorro. Amigo que é amigo, a gente nunca esquece, não importa o tempo que fique sem falar, ou a distância que ele está. A amizade é o amor que nunca morre, a paixão que nunca esfria. O amigo faz a gente chorar de tanto rir, dá broncas quando fazemos coisa errada, e nos consola quando estamos tristes. Com o tempo o sentimento de afeto que se tem por um amigo se torna um amor fraternal, daí o consideramos como irmãos. Gostamos de todos os amigos, mais sempre tem o melhor amigo que contamos tudo. Coisas inúteis, coisas do cotidiano, amores, confusões, micos e afins. Tem coisas que não dá pra contar pra família, porque ninguém nos entenderia, ou porque o problema é a própria, e pra quem vamos contar? Adivinhe. Amigos compram briga pelo outro, entram em confusões do outro e até mesmo fica com raiva dos inimigos do outro. Amizade é coisa que vem desde a antiguidade, e que vai perdurar a eternidade. Quando quebramos a cara, eles nunca dizem 'eu te avisei', dizem 'sinto muito'. Amigos nunca gostam de ver a gente triste, estão sempre tentando nos alegrar quando estamos jururu. A amizade está totalmente relacionada á intimidade. Ás vezes criamos tanta intimidade com um amigo que entendemos o que eles estão pensando apenas por um olhar. Falamos coisas idiotas sem se sentir um depois. Ligamos pra um amigo pra falar simplesmente sobre nada, jogar conversa fora, e isso vai longe. Quando conversamos com um amigo as horas simplesmente voam, é como ler um bom livro, ou navegar na internet. Por falar em internet, ela nos ajuda muito a manter uma amizade. Quem não gosta de ficar horas conversando sobre nada com um amigo na internet, mandando links engraçados, compartilhando e-mails interessantes. Com os amigos de infância a gente relembra tudo o que passamos quando crianças. As nossas brincadeiras inocentes, as nossas professoras do pré-escolar, as nossas briguinhas infantis, e depois rimos de tudo. Olhamos para eles e parece passar um filme na nossa cabeça, aonde aos poucos eles vão crescendo criando maturidade, até chegar os dias de hoje. Existem os amigos das conversas sem fim, onde a cada hora vão surgindo mais assuntos a serem falados, mais casos a serem contados, mais histórias para serem ouvidas. Não á quem resista a uma conversa assim. Tem os amigos coloridos, aqueles que, sempre na conversa rola um clima que insiste em acabar com a bela 'amizade'. Todo mundo tem um amigo ouvinte, aquele que não se pronuncia muito, que ri das suas bobeiras, das suas piadas sem graça, que escuta problemas e te compreende em todos os aspectos. Quem não tem um amigo encrenqueiro, que adora tirar um sarro com a sua cara, e depois ri das suas próprias piadas. Tem aquele amigo palhaço, que te faz rir o tempo inteiro até deixar com dor de barriga, contagiando também todas as pessoas ao lado. Não dá pra viver sem o amigo prestativo, um amigo que sempre te ajuda na hora do aperto, que esta alí, pra o que der e vier, e é claro, estamos pronto pra ajudá-lo também. Quando discutimos com um amigo, dá um aperto no peito, um incômodo que não passa enquanto a gente não faz as pazes. Isso não demora muito, pois logo estamos de papo de novo como se nada tivesse acontecido. Ninguém nesse mundo consegue viver sem amigos. Nós não somos nada sozinhos, necessitamos de alguém para compartilharmos nossas alegrias e tristezas. Sempre precisaremos de um ombro amigo, um abraço companheiro e uma mão estendida.


Designed by
Blog Need Money | Distributed Deluxe Templates