Este é o meu ponto de vista!

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Perfeição.

Ei você que está lendo este post, acredita em pessoa perfeita? Nos comentários do último post á quem diga que sim, á quem diga que não. Na minha opinião isso é muito relativo, existem pessoas que podem achar certo tipo de pessoa o protótipo de ser humano perfeito, e outras pessoas formarem outro completamente diferente em sua mente.

Na minha opinião, não sei se existe pessoa perfeita, mais tenho a absoluta certeza de que existe sim uma pessoa ideal para cada situação na vida de todos. Por exemplo, uma mãe maravilhosa, uma melhor amiga ideal, um namorado ideal, marido invejável. Intenderam? Pequenos detalhes que deixam a desejar, pra mim não vai fazer com que alguém seje "O Imperfeito". Então, se não é imperto quer dizer que é perfeito? Não, é como eu disse, não sei dizer se existe, é muito relativo de cada situacão.

As pessoas na sociedade consideradas perfeitas demais, são também consideradas as chatas. Sempre tem aquela pessoa que estuda muito, tira notas excelentes, e no final, é chamada de nerd e chata. Algumas por inveja e outras porque realmente são chatas, não tem assunto e focam demais em algo não precisaria de ênfase alguma no dia-a-dia. Existe outras que são perfeitas demais na religião, o que é super admirável, mais quando se torna uma obsessão e a pessoa resolve converter até o cachorro totó, a coisa fica chaaaata. A amizade se baseia no mesmo, quem aí queria um amigo perfeito, que dissesse que você está certo sempre, que não te ligasse do que estava errado? Acho que ninguém, um amigo perfeito também se torna chato, o melhor seria o amigo que citei anteriormente, o amigo ideal, não o perfeito, o mais legal, o mais risonho, o mais bonito, mais aquele que seje ideal pra você.

Não tente ser uma pessoa perfeita, não exija de você mais do que você realmente consiga, e o mais importante, não exija isto dos outros. Procure ser sim, uma pessoa boa. Boa pra você, e também para o próximo, o mundo necessita disso. Este sim, caminha lento rumo a perfeição.

23 comentários:

Eduardo Andrade disse...

na minha humilde concepção de perfeição só encontro pessoas perfeitas em meus sonhos e devaneios,
quem acredita na perfeição humana vou dizer-lhes: "foram enganados"
perfeito só a imagem que utilizou no post, parabéns pelo "perfeito" blog
http://preludiopostumo.blogspot.com/
passa lá

Unknown disse...

uma pessoa perfeita é uma pessoa cheia de imperfeições !

Rodrigo Cavaleiro disse...

Ah, eu sou perfeito, só não me descobriram ainda. =)

É certo que os conceitos de cada um são diferentes e isso acaba por tornar cada um individual. A questão que levantou anteriormente e veio defender, talvez a si, seria que é egoismo desejar seus conceitos em outros. Achar que suas expectativas devem vir de outros...
** Utilizei você, para tentar expressar minha opinião. **

Seus post´s lembram-me um livro:
Homens são de marte, Mulheres são de Vênus. Nele dá-se valor as diferenças naturais, não só homem x mulher. Mas ser humano...

Marcos de Sousa disse...

Ótimo texto. Concordo com você, não existem perfeitas.. existem pessoas certas para as situações certas. Não há pessoa perfeita em tudo.

Fulano de Tal disse...

Existe pessoa perfeita sim.
Pq a autora do post é uma :P

@viickliinda disse...

existe pessoa perfeita sim , eu nunca econtrei uma, mas sinto que existe .. e que vou conseguir econtrar..

Essência do Sexo disse...

Oi Sabrina, acho que não existe uma pessoa perfeita. Quando uma pessoa está muito apaixonada por outra (geralmente no início da relação) pode ter essa opinião de perfeição. Como você mesma disse, todos acham alguém ideal para si, mesmo que veja alguns defeitos, um bjo.

Enrique Meira disse...

Ninguem é perfeito, a perfeição é pura utopia...

Anônimo disse...

PArabéns pelo blog!
Otimo texto!

bjs!

Victória disse...

Ninguem e perfeito, e devemos pensar sempre tipo= Nem Jesus agradou a todos!
otimo texto, bjo!

Kellynha disse...

Gostei muito desse blog! O post do ônibus é a mais pura realidade, kkkk
Sucesso!

Beijos, kellynha

Letícia Fiorotto disse...

Um texto totalmente lindo sem mais, eu amei olha está de parabéns se quiser por favor de uma passada no meu blog e me contemple com um comentário http://www.dearleticia.blogspot.com/

Full Downloads disse...

Perfeição nuam existe!
Como definir o que é perfeito?
nuam existe, o conceito de perfeição vem de cada um, a perfeitinha pra mim pode ser muito chata para outros...

Anônimo disse...

adorei o texto, voce ta de parabéns!

Emi disse...

Não existem pessoas perfeitas, mas sim as que são o encaixe perfeito para uma amizade, um amor, uma vida.
Adorei o texto e concordo com o seu ponto de vista.
Beijos, flor!

Camila Castro disse...

Na minha opinião a pessoa perfeita é a gente quem cria, é quem a gente ama e ama mais suas qualidades que seus defeitos!
Amei o post :)

Luan Silva disse...

Não existe pessoal perfeita, até existe Deus, claro que pra quem acredita.. Temos que aprender a lhe dar com os defeitos dos outros e isso nos faz ser verdadeiramente completos.. Belo post

Malu Attaque disse...

Olha, não sei se existe a pessoa perfeita, mas com certeza existe a pessoa que nos faz existir com mais alegria.
Adorei o blog, muito lindo! E o design também!
Estou seguindo!

Um beijo,
Lu.

http://lanternadealhures.blogspot.com

Israel E. disse...

Parabéns pela organização, bela escrita... Gostei...

Marina Barcelos disse...

Lindo blog, adorei o texto e respondendo a sua pergunta ... ninguém é perfeito, por mais que vc ache, uma hora ou outra vc vai se decepcionar com essa 'perfeição' em pessoa.

Kah Inacio disse...

ninguem é perfeito , mais não devemos colocar os defeitos no topo , tem qualidades que cobrem certos defeitos
http://blogdakarinadelima.blogspot.com/

Milton G. Machado disse...

simplesmente muito bom, seu blog e esse post em especial...
A meu ver, não existe pessoa perfeita, mas concordo com sua colocação de que uma pessoa pode ser perfeita para outra...
E concordo com o último parágrafo: sendo bom consigo mesmo e com os outros, se caminha rumo à perfeição.
Óbvio que niguém vai alcançá-la totalmente, mas se estiver caminhando em direção a ela, já é o suficiente...

Anônimo disse...

Uauu quantas opiniões..rs
Pra mim o que existe é pessoas capazes de sentirem bem em relação ao próximo, não vejo feiura em lugar algum. Feio é Fome Miséria Violência..isso sim é IMPERFEITO.
Pessoa feia é aquele que não sabe conviver com bondade.


Designed by
Blog Need Money | Distributed Deluxe Templates