Este é o meu ponto de vista!

quinta-feira, 29 de abril de 2010

O orkut e suas revelações

O orkut é um fofoqueiro que pode dizer muito sobre cada orkutense habitante deste famoso e very popular mundo das aparências. Todo mundo sabe que, cada indivíduo tem uma personalidade, e com ela vem os modos de se vestir, cultura, etc, etc, etc.

No orkut tem de tudo um pouco, desde os góticos aos manos. Então, vamos falar deles, se é que tem jeito de mesclar ambos em um só post, do jeito que tem coisa pra digitar daria pra fazer um post de cada tipo de pessoa, mais como meus queridos leitores que me aturam podem passar a não me aturar mais depois disso... bom, melhor não.

Os góticos, emos e afins adoram uma comunidade do tipo “mamãe, quero morrer” (não precisam vir falar que emos e góticos é diferente que eu sei, mais no post vou tratar como se fosse tudo igual –q). Eles simplesmente gostam de mostrar o quão eles estão deprimidos e chateados com a vida, mais no fundo, estão loucos pra beber, falar besteira e cantar a música da novela no chuveiro (este tipo não suporta nem ouvir outro tipo de música a não ser os rock’s melancólicos). Falando em música, eles sempre criam álbuns para demonstrar o quanto seu gosto musical é diferente e inconvencional. Gostam postar fotos que por alguns instantes fazem você pensar que estar no orkut do boneco chuck. Bom, please, menos maquiagem amores, ou vocês querem parecer o Dicesar na suas noites drag queen? Acho que não.

Os manos sempre fazem questão de colocar um nome com frases que enaltecem seu ego no orkut do tipo “sou o que sou e não o que acham” juntamente com o seu apelido seguido do número 157, ou 55, ou 22 nato. Agora me digam, é ou não muito tosco um nome cheio de coisas desnecessárias? Pelamordideus. As comunidades são as mesmas para todos: “Meu chevete tem aro 17”, “Adoro e pego muita muié”. Não importa o lugar onde moram, eles sempre vão ter orgulho de seu cantinho colocando uma comunidade em homenagem também. E pra finalizar, os manos não sabem escrever, basta olhar o quem sou eu digitado por eles pra perceber que fugiram da aula de português e não voltaram nunca mais!

Sempre tem as piriguetes que adoram postar fotos exibindo o seu corpitcho para os tarados de plantão, que sempre deixam um comentário gentil e educado dizendo “pô, tu ta gostosa”. Conseqüente destes comentários, a auto-estima delas se elevam demais e elas começam a colocar as legendas esnobes dizendo “sou gostosa mais não é pro seu bico”, “late que eu to passando”, “prova viva que papai e mamãe fez besteirinha bem feita”. Bom, estas frases toscas não ficam só nas legendas, vão também pra nome de álbuns, comunidades, status, quem sou eu, e infesta todo o profile.

Tem também os famosos “boleros”. Eles fazem questão de participar de
comunidades que demonstrem como eles jogam muita bola: “Deixa comigo treinador”, “Jogo fácil fera”, “Futebol com arte” e etc. Pra ser bolero não precisa jogar futebol bem, é só você postar uma foto no ábum do seu orkut fazendo o gesto hang loose, mordendo a boca e olhando pra qualquer lugar menos pra lente da câmera, parecendo um autista, você já ta “bolerando” meu amigo. Tenso, muito tenso.

Campanha: Por um orkut melhor: Mais humildade, e mais português bem escrito também.
___________________________________________________________________________________

Mudando de assunto, ganhei um selo do Prêmio Dardos. Obrigada, Sara e Dryca que me indicaram


Aqui vão as regras:
- Exibir a imagem do selo no blog.
- Exibir o link do blog que você recebeu a indicação.
- Escolher 10, 15 ou 30 blogs para dar indicação, e avisá-los.

eu indico:
http://dearleticia.blogspot.com/
http://lanternadealhures.blogspot.com/
http://c-costa.blogspot.com/
http://emi-meuladoescritora.blogspot.com/
http://simplesmentetaurina.blogspot.com/
http://pescando-estrelas.blogspot.com/
http://vieouviporai.blogspot.com/
http://carlinhamenina.blogspot.com/
http://carolynemotalima.blogspot.com/
http://roda-gigante.blogspot.com/

então é isso pessoas, até a proxima ;*

18 comentários:

Carla Silva disse...

Oi linda obrigada pelo selo.
Me sinto honrada :)

Anônimo disse...

Nossa!! que belo prêmio de se ganhar!! Me sinto super honrada de saber que vc gosta do meu blog e do que eu escrevo Meus sinceros agradecimentos!! Bjs

Unknown disse...

muito obrigada pelo selo!
me sito honrada !
beijooo ;*

Kellynha disse...

Bem, vc descreveu no que o orkut se transformou, infelizmente, enfim, passei aqui para ler uns textinhos seu que eu gosto muiyo e dizer mto obrigada pelo selo, amei =D

Beijos,
Kelly

Rodrigo Cavaleiro disse...

Procure no orkut, participo da mesma forma que será interessante a você participar, chama-se "Não escrevo como retardado". Está no orkut, basta buscá-la.

=)
A questão não é elevar o nivel cultural do orkut e sim das pessoas que devem ser o alvo principal de qualquer possibilidade de ampliação cultural, seja ela qual for.

wylbarbosa disse...

pura verdade seu texto! Tem cada coisa q se vê no orkut q é de arder os olhos.Maneiro esse prêmio Dardos ;D

Anônimo disse...

ola fror tema interessante este seurealmente temos tds os tipos de pessoa no orktu ma snaums ei qual sou eu adoraria que vc fosse por lah e me dissesse hihih beijos fror e parabens pelos elo vc merece

Malu Attaque disse...

Aii, que linda!
Muito obrigada pelo link, gatíssima!
Vou conferir todos os blogs que você indicou!
-
Essa sua reflexão sobre o orkut ficou ótima! Ri horroreeees aqui! Só faltou os metidos a 'blasé' haha!

Um beeeijo!

Camila Castro disse...

HAHAHAHAHA
Ameeeeeei o texto :D Muito muito bom. Muito mesmo!
Você descreveu cada personalidade do jeitinho certo. E por mais que a gente ache graça, existem mesmo aqueles que sempre colocam frases desses tipos né? Rss
Orkut é pura fofoca mesmo. Por mais que a pessoa faça seu perfil tentando ser reservada, não dá. Qualquer um descobre a vida do outro facinho... Não é a toa que eu exclui o meu para não voltar atrás!
E parabéns para ti e muitíssimo obrigada pelo selinho *-* Amei!
Bjs bjs

Mari. disse...

Então fofa, eu duvido muito que o orkut melhore. É disso a pior. Quer um conselho? Não faça como eu que ainda permaneço nesse imenso cenário de dementes, exclua o seu orkut. Se livrará dessas, dessas, dessas... Disso tudo aí. ^^

Gostei muito do post.

;)

Mari. :) disse...

hahaha, é fato tudo que você disse aí. mas você não escreveu sobre o meu grupo, será que eu tenho um também? ehuahhaa escreve mais =)

beijão

Vi e Ouvi Por Ai disse...

Querida parabéns pelo selo e obrigada pela indicação!!!!

Bjosssss

Vivian, Kelly e Evan

Vi e Ouvi Por Ai disse...

Querida tem selinho para vc lá no nosso blog!! Bjosss

May Galdino disse...

É...tenho que assumir que o orkut consegue ser amigo e inimigo neh?
Seu blog ta lindo!
Virei fã!

=)

Emi disse...

Hey, flor, obrigaaada pelo selo! Fiquei tão feliz!! *-*
Beijoos!

Anônimo disse...

O Orkut até o fim de 2007, era bacana, kkkk
eu me lembro do "Olho que Tudo Vê", o barato do Orkut, era a liberdade, mas agora é tudo trancado, no dos outros, no meu é tudo livre...
Mas eu gostaria que vc falasse sobre cada tipo, em um post individual, seria interessante, pois o que você disse, já caiu na óbviedade, hehe!


Beijooo

Anônimo disse...

Vishi to de saco cheio do meu orkut! kkkkikk Qse excluindo ele! ><'

Uhuuuull1 valeu pelo selo mesmo ! Quem q vc gosta do meu blog! Vo link vc lá! Bejos! ate o proximo post!

Anônimo disse...

O orkut além de ta ficando baixo nivel, ta feio. As pessoas fazem cada vez mais coisas sem noção e isso me deixa irritado. To pensando em excluir minha conta.


Designed by
Blog Need Money | Distributed Deluxe Templates